domingo, 2 de setembro de 2012

Cada vez mais perto.


Eis que começa setembro. Um mês especial para nós gremistas, e que neste ano ganhou uma ênfase ainda maior e mais especial que nos demais anos.  Certamente, 2012 ficará eternamente na memória de cada torcedor. Não pelos gols de Marcelo Moreno, nem pela garra do Souza, e muito menos pela presença do Gladiador. Mas pelo palco aonde cada um deles pisa, palco em que nós pisamos. Pelo nosso canto, pela nossa segunda casa, pelo nosso refúgio, pelo nosso Olímpico.
É ano de despedida. É setembro, e no dia 15 é o último aniversário do Grêmio neste palco de grandes glórias.

O olímpico faz parte de cada um de nós. É lá onde muitas vezes procuramos paz. Outras, logo então, buscamos alegria.
Eu posso apostar que lá dentro, ou então nas redondezas, você viveu as melhores histórias da sua vida.  
Não há outro lugar que você tenha visto tanta devoção e tantos milagres diante dos olhos.
Foi lá que em cada gol, você abraçou os que estavam na sua direita, na sua esquerda e até na sua frente. Sem ao menos saber quem eram.
Foi lá que você viu raça. Foi lá que você viu luta. E foi lá que você viu guerra.
Muitas vezes lá, você foi louco e descontrolado. Sem saber como acabaria tal loucura, mas desejando arduamente que ela jamais tivesse cura.
Um palco que abrigou além de toda glória e toda história, as suas lágrimas, as suas alegrias, as suas loucuras e sem fazer muito esforço, acabou fazendo parte do que você é.

Se cada um que está de fora soubesse o que vai representar saber que a Rua Largo Patrono Fernando Kroeff  vai ser somente mais um endereço de Porto Alegre. Talvez essa área seja de um edifício, de uma empresa, ou de qualquer outra coisa, mas a certeza é que nossos corações seguirão batendo forte a cada momento que passarmos na Azenha,a nossa Azenha.

O orgulho de ver a Arena sendo construída é imensurável. Estamos fazendo parte de uma grande história que recomeça. Mas a dor de ver o Olímpico chegando a seu fim é absurda,é inexplicável. 

Não há homenagem que descreva o quanto o nosso estádio foi importante na nossa história.
O Grêmio criou em prol disso a campanha “Em 2012 viva o Olímpico”. E aqui no Imortal Para Elas essa era de despedida começou muito antes de 2012 chegar ao seu inicio, mas agora é contagem regressiva.  E a nossa intenção é que possamos contar juntos. 

A partir desse dia 1º de setembro, todo dia é dia de viver o Olímpico. Vamos acompanhar juntos aqui no blog histórias, fotos,tudo que envolve e significa essa despedida.

Já dizia o ditado: “Se dividirmos a dor, ela diminui”. Vamos nos despedir juntos, como sempre estivemos lá. Vamos viver o Olímpico, da forma mais intensa.

Se você tem uma história, ou uma homenagem a fazer para o nosso tão amado Monumental,divide com a gente (imortalparaelas@hotmail.com),que a gente divide com a gremistada no Blog. 

Saudações tricolores!
Por Bruna Borchardt
Foto: Grêmio Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário